Indústria 4.0: a realidade brasileira

A transformação digital que abarca o mundo todo também chegou no Brasil. De maneira incipiente até o ano passado, neste houve a aceleração das discussões ao sobre como as indústria brasileiras podem entrar neste nova revolução.

Sabe-se da dificuldade inicial que se enfrenta aqui, sobretudo, com a resistência à mudança dos empresários e funcionários. É aquele famoso “sempre fiz assim”. Todavia, os ganhos com a digitalização e integração dos diversos setores da indústria.

Nós, da Sêculor, temos observado como a influência destes novos conceitos e pensamentos tem impulsionado o aumento de produtividade das indústrias mesmo quando elas estão fazendo um projeto piloto com nosso software.

No mercado brasileiro é possível encontrar opções de software para indústria 4.0 que cabem no bolso tanto da grande indústria quanto da pequena. O importante é ser criterioso e para saber como escolher qual é o melhor software para sua empresa.

Portanto, investir nas nova tecnologias é essencial. Não só para o aumento de produtividade e redução de custos. Tão pouco apenas para ganhos de controle e transparência da produção. Mas para a sobrevivência da própria empresa nos próximos anos. Por isso, a Sêculor pode ajudar empresas que querem ingressar na indústria 4.0 sem fazer grandes investimentos, mas desejam colher os resultados das mudanças desde a primeira fase de implantação.